Hoje andei pensando, o que podemos fazer para agradar as pessoas? Será que devemos agradar as pessoas? Será que damos valor ou preenchemos o coração do que ela realmente necessita? È muito difícil agradar as pessoas e preencher ou dá atenção a ela!
Hoje pela manhã me falaram que eu não dou atenção que eu só ligo pra mim, que vivo só, que não dou nenhum sorriso, mas... Eu fico pensando o que eu realmente preciso fazer? Triste é saber que eu não sou perfeita e que já fui melhor do que eu sou hoje! Mas, eu tenho que entregar todas as coisas nas mãos de Deus, afinal... Somente Ele quem sabe de todas as coisas e somente a Ele eu louvo! Deus é tudo na minha vida, Ele sabe tudo sobre mim, conhece os meus pensamentos e sonda o meu coração! Eu preciso mais de Deus, para agradar a Ele e dá às pessoas o que elas realmente precisam, elas precisam de Deus... Somente Deus pode preencher esse vazio. Procurei diversos textos e livros, mas não achei melhores interpretações que eu pudesse seguir! Encontrei essa crônica de Arnaldo Jabor. Espero que gostem!
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
"Arnaldo Jabor"
Se preocupe em agradar a Deus !

No tocante do ser está a intuição de amar, de se preocupar de se doar ao outro ser independentemente do que ele busca. Quando Jesus veio ao nosso orbe ele nos falou que ninguém vai ao Pai senão por ele. então ele nos ensinou e nos deu as ferramentas necessárias para irmos de encontro ao Pai Celestial, mas isso não quer dizer que devemos deixar o próximo, que não devemos agradar e deixar tudo na mão do nosso Senhor, devemos sim pedir força e auxílio para conseguirmos amar até nossos inimigos, mas devemos fazer a nossa parte que nos cabe, que é preencher sim com amor os corações aflitos dos nossos irmãos necessitados, e só assim deixaremos o egoísmo e as más tendências.
ResponderExcluirSim, devemos fazer a nossa parte, mas visando que maiores são as promessas do Senhor pra nós! E eu prefiro fazer da vontade dEle, que é perfeita e agradável!
ResponderExcluir