quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O africano que leu a Bíblia

O missionário americano Jimmy Williams, que realizou muitas cruzadas no continente africano, conta em seu livro a história impressionante de um africano que marcou profundamente a sua vida.



O fato aconteceu na década de 80 em uma de suas viagens missionárias no Continente Africano. Ali ele conheceu um homem chamado Oman Bobaic, um negro de 2 metros de altura. Como o missionário sempre fazia, ofereceu uma Bíblia de presente ao homem. Este africano, com a maior sinceridade, disse a Jimmy que iria fumar a Bíblia, pois o papel era perfeito para preparar o mirrole (cigarrilha africana).

O missionário, contristado com a afirmação, olhou nos olhos de Oman e disse com firmeza:

- Eu deixo você fumar a Bíblia, com uma condição!

- Qual a condição?, perguntou o negro.

- Que você leia cada página da Bíblia, antes de fumá-la.

Oman olhou pensativo, pois era de uma cultura em que trato era trato e, se ele prometesse teria que cumprir de fato. Depois de muito pensar, disse ao americano:

- Está certo, eu aceito! Eu vou ler cada página antes de fumá-la.

Apertaram as mãos e assim ficou firmado.

Passados cinco anos após o episódio, o missionário Willians foi fazer uma cruzada evangelística em uma cidade do Congo. Nesse dia compareceu uma grande multidão ao evento. Algo interessante chamava a atenção do missionário. Foi o fato de um negro, no meio da multidão, acenar constantemente com as mãos e gritar o nome de Jimmy. O pregador preocupado, mandou um de seus ajudantes ir ao encontro do homem para saber o que ele queria. Ao voltar disse que o homem precisava contar um testemunho. Jimmy então mandou chamá-lo ao palanque e o deixou falar.

O negro então olhou nos olhos do pregador, dizendo:

- Eu sou o homem que fumou a Bíblia numa cidade do Zimbabwe. Eu lhe disse que se você me desse a Bíblia eu iria fumá-la; aí você me disse que deixaria que eu fumasse a Bíblia, se antes eu a lesse e, assim eu fiz. Fui lendo e depois fumando. Li primeiro o livro de Genesis e adorei as histórias. Depois li Êxodo, Números, Levítico, Deuteronômio e assim eu fui lendo e adorando tudo, até que li todo o Velho Testamento. Quando eu entrei no Novo Testamento, algo começou a mudar dentro de mim. Eu não sentia mais vontade de fumar e comecei a chorar constantemente com os milagres de Jesus. Aquelas palavras foram entrando em meu coração, sendo que cada página ia mudando a minha vida. Li Mateus, Marcos, Lucas e cheguei em João no capítulo 3 verso 16 - onde eu li aquela frase: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna.” Dobrei os meus joelhos, levantei as minhas mãos para os céus e entreguei a minha vida ao Senhor Jesus. A partir daquele dia me tornei um homem completamente transformado.

Ditas essas palavras, houve um grande mover de Deus no ambiente, fazendo com que milhares de pessoas se entregassem a Jesus.


Fonte: http://paginasilustrativas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário