terça-feira, 4 de setembro de 2012

I Bate Papo de Namorados


   No dia 2 de setembro, aconteceu o I Bate Papo de Namorados na Igreja Nazareno em Camaçari-BA. Como não houve possibilidade de estar presente pessoalmente, toda a experiência que garantir foi virtual, mas ao 'lado' do meu amor Jônatas Araújo dos Santos.  
Sabe quando algo inspirado por Deus é edificante? Pois bem! 
    Acredito que em um relacionamento cristão é necessário que haja o investimento da Palavra de Deus. Bem como um acompanhamento de pastores e líderes, para abençoar, exortar e cuidar. E, tudo que aprendi estava baseado no Livro de Amor que Deus (Bíblia) deixou para nós! Aprendemos sobre o afeto de onde se deriva as emoções e os sentimentos e compreendemos o que é o AMOR baseado na palestra de Josh Mc Dowel.
    Aprendemos que o amor não é simplesmente uma emoção, que é passageira e nem um tão simples sentimento que é duradouro mas logo passa, o amor é mais que isso. Então definindo, o amor é uma: ESCOLHA!
Pois, os sentimentos e as emoções passam porém o que permanece é a escolha.



Amar
  • É nutrir e nutrir é prover. É trazer a maturidade, seja ela mentalmente, fisicamente, espiritualmente e afetivamente.
  • É cuidar com carinho, com preocupação, isto é, proteger.
Portanto, amar é prover e proteger.

Deus é amor 

 Isto é, protege e provê.


   Foi uma benção! Quem palestrava era minha dignissima sogra, senhorita Sirvaleide Carvalho de Araújo, para os íntimos Leda. Parabéns minha linda, pelo empenho, dedicação e por atender ao pedido do Senhor. Espero que esse projeto de cuidado e insvetimento continue abençoando nossos irmãos. Então, vamos orar, para que Deus conceda graça e sabedoria aos 'casais' e aos nossos líderes e pastores.
   Compartilho aqui então, a minha primeira experiência no encontro de 'casais' de namorados. 

 Assistam!

Um comentário:

  1. Ah, sim! foi muito bom mesmo estar com tantos casais ao mesmo tempo e, mesmo longe, com a minha princesa, Renata Uzêda! Aprender a ESCOLHER amar e aprender que precisamos não apenas desfrutar do glacê do bolo, o romantismo, o "meu bem" pra cá e pra lá, mas, para amar, precisamos insistir em nós quando quisermos desistir! Isso é muito lindo! (:
    Agradeço a Deus pela nossa palestrante (minha mãe), pela Renata, por todos que estiveram presentes, foi realmente muito abençoador!

    ResponderExcluir