segunda-feira, 26 de abril de 2010

+ Solidão, sentimento doloroso.


Solidão

* Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as trasforme. (créditos)


Não tem um pior sentimento, mas há remédio.
Às vezes nos sentimos sozinhos e queremos chorar para liberar tudo, extravasar, se libertar.
Hoje em dia só há tragédia, os adolescentes se encontram em um conflito emocional e psíquico, preferem estar na internet, ouvindo mp3 ou conversar com um amigo qualquer (que se torna um porto seguro nas indecisões) do que ter um momento familiar. Mas a culpa não está só nos adolescentes, a educação dos pais de hoje não é mais a mesma[i] em vez de estar em comunhão com os filhos, estão assistindo televisão onde influência toda a família e onde há um conteúdo impróprio transmitido, é pedir para sociedade – Mude, fique de cabeça para baixo! A mídia é a principal fonte de mudar a opinião do telespectador e tira toda a primazia de uma família comunicativa e quando abrirmos os nossos olhos e percebemos que estamos dominados pela mídia já é tarde demais.

Solidão?! Quem pode evitar?
Qual a principal fórmula para destruí-la?
Devemos antes de tudo amar a nós mesmos?
Devemos entregar o amor ao próximo e não necessitar e nem esperar o retorno?
E quando passamos por essa situação, o que fazer?
Qual a solução? Será que podemos tomar conta de nós?
Não há solidão no ser humano sem que ele permita a penetração desse sentimento, acredito que seja tudo psicológico. Então, temos que dominar a nossa mente e deixar de fora esse sentimento que não faz bem, podemos sim viver sem solidão, basta querer e esquecer. Viva sempre sorrindo que tudo é momentâneo e lembre-se, quando se sentir só, existe um Deus que olha para você, que te conhece e te ama e o principal que te formou.
Deixo uma pergunta bem simples, para ficar no intelecto psíquico... E como dizer para o coração que tudo é passageiro?
Renata Uzêda ;)

[i]  Podemos encontrar esse assunto na música da cantora Elis Regina – Como os nossos pais, onde ela não queria que o mundo mudasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário